terça-feira, 13 de julho de 2010

Visita de estudos ao Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade


O Instituto
Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade é uma organização não governamental – ONG – ambientalista, entidade sem fins lucrativos, que tem sede em Jaraguá do Sul, SC. Foi legalmente constituído no dia 05 de abril de 2003 na forma jurídica de “associação”, para institucionalizar o trabalho voluntário do casal Elza e Germano Woehl Jr. que, desde 1998, vêm desenvolvendo projetos de educação ambiental na região de Jaraguá do Sul, SC. Está incluída no CNEA - Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas, pela portaria 154 de 23/06/04 do Ministério do Meio Ambiente, publicada no Diário Oficial da União de 24/06/04, Seção 1, página 108.

O Instituto Rã-bugio atua em rede com escolas do ensino fundamental e médio para promover a Educação Ambiental focada na conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância dos serviços ambientais das áreas remanescentes de Mata Atlântica, sobretudo na proteção dos mananciais e da rica biodiversidade.

(Fonte: http://www.ra-bugio.org.br)




No dia 1 de julho, nossas crianças visitaram o santuário, e puderam entrar em contato com a mata atlântica, que é um dos nossos objetos de estudo neste ano.

Ver, sentir, contemplar e vivenciar é o melhor caminho para preservar!

Em contato com a mata atlântica secundária, a turma pode identificar espécies de orquídeas em seu habitat natural!

0 comentários: